Exército auxilia na entrega de kits de hortifrutis em escolas de Caraguatatuba
Dando continuidade a entrega dos kits de hortifrutis, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (23), a entrega de kits na região Sul da cidade. Foram seis polos, localizados em unidades escolares do município, que atenderam alunos da própria unidade e de bairros vizinhos.
#PraCegoVer: Mulher recebe kit de hortifrutis das mãos de representante do Exército. (Foto: Divulgação /PMC).
Desta vez, a equipe do Setor de Alimentação Escolar, contou com um reforço para a atividade. Homens do Exército Brasileiro, do 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente, auxiliaram na montagem e entrega dos kits que são compostos por frutas, legumes e verduras provenientes da agricultura familiar. A tropa participa da operação Covid-19, realizando higienização de ruas e locais públicos, se colocando a disposição para auxiliar em outras atividades durante sua permanência no município.
Cada unidade escolar ficou responsável por realizar o contato com as famílias beneficiadas e informar local, data e horário para a retirada. Será entregue um kit por família selecionada, contemplando famílias de alunos em condições socioeconômicas de vulnerabilidade.
#PraCegoVer: Em pé, equipe da prefeitura e representantes do Exército, posam para foto. (Foto: Divulgação /PMC)
A Diretora de Alimentação Escolar, Fernanda Nunes Pereira, responsável pelo Setor de Alimentação Escolar, fala sobre sua satisfação em participar da distribuição de alimentos tão saudáveis e provenientes da agricultura familiar do nosso município. “É emocionante participar dessa iniciativa, que além de incentivar a boa alimentação e valorizar a agricultura familiar, gera muita gratidão nas pessoas participam e nas que recebem o kit de hortifruti”, disse.
Beneficiada pela entrega do kit, a dona de casa Roseli de Souza (39), é mãe de um menino de 10 anos. Ela agradeceu pelos alimentos e comentou que aprendeu a fazer o aproveitamento integral dos alimentos. “Participei de um curso no Banco de Alimentos e aprendi a utilizar talos e até a casca. Muita coisa que jogava fora, hoje utilizo em receitas saudáveis para minha família”, finalizou.