O setor da construção civil é um dos que mais tem se aquecido neste período do novo coronavírus em Caraguatatuba. A cada dia que passa engenheiros, arquitetos e técnicos tem levado projetos para serem aprovados junto à Secretaria de Urbanismo. Em menos de um mês foram 25 pedidos protocolados.
#PraCegoVer: Imagem área de uma grande obra e construção na Avenida da Praia (Foto: Divulgação/PMC)
Entre abril e maio foram mais 21 pedidos, sendo 10 em um único dia. Agora, são 110 projetos apresentados e aprovados.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, destaca a importância dessa ação, uma vez que o atendimento tem sido feito com horário marcado. “É importante porque é uma parte da economia que está em movimento neste período de crise e há uma preocupação do prefeito Aguilar Junior com a retomada do crescimento da cidade com os devidos cuidados”.
O crescimento da construção civil significa geração de emprego. “A construção de uma casa unifamiliar gera, pelo menos, 20 empregos diretos e indiretos, enquanto uma grande obra pode ter mais de 300 pessoas empregadas ou beneficiadas”, compara.
As obras têm sido fiscalizadas para saber se os operários e construtores estão cumprindo as determinações de combate à Covid-19 com uso de máscaras, álcool gel e sem aglomerações.
Os profissionais que precisam dar entrada em novos projetos, habite-se, deve entregar os documentos exigidos no protocolo do Paço Municipal e tirar as dúvidas sobre projetos de aprovação e desdobro, pessoalmente, na Secretaria de Urbanismo, na Avenida Brasil, 749, Sumaré, das 10h às 14h. Informações pelo email urbanismocaraguatatuba@gmail.com ou telefone (12) 3886.6060.
Para os projetos aprovados que se encontram na tributação aguardando retirada, as pessoas devem entrar em contato pelo email: tributacao.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou ligar no número (12) 3897-8197.