Com o objetivo de evitar aglomerações e continuar atendendo os consumidores, o Procon de Caraguatatuba passou a atender os munícipes de forma remota, por meio de e-mail, desde a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
Desde março, os consumidores que se sentirem lesados ou flagrarem preços abusivos no comércio do município tinham a possibilidade de notificar o órgão sem precisar se deslocar até o prédio da instituição.
Agora, com a flexibilização do comércio, o PROCON de Caraguatatuba voltou com o atendimento presencial, mas em horário reduzido, das 10h às 14h.
Mesmo retornando parcialmente às atividades, o órgão continua recebendo as denúncias de forma online. Para registrar a reclamação, o consumidor deve fotografar o produto e seu preço na gôndola e publicar a foto nas redes sociais marcando o @proconsp; ou preencher um formulário, seguindo as orientações, anexando os documentos necessários, e enviando via e-mail para a instituição.
Tanto os documentos quanto o formulário já preenchidos deverão ser enviados para o e-mail: procon@caraguatatuba.sp.gov.br, com o campo “assunto” escrito da seguinte forma: PEDIDO DE ABERTURA DE RECLAMAÇÃO.
Para mais informações:
Telefone: (12) 3897-8282
Downlod do Formulário: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/2020/03/18/atendimento-procon-on-line-denuncias/