O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) aprovou, em sessão online realizada na terça-feira (23/06), as contas de 2018 da administração do atual prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.
A sessão foi comandada pelo presidente da 2ª Câmara do TCE/SP, Renato Martins Costa.
O relator substituto de conselheiro do TCE/SP, Marcio Martins de Camargo, deu parecer favorável à aprovação das contas de 2018 da Prefeitura de Caraguatatuba.
“Os apontamentos não constituem fator de rejeição, ou seja, podem ser objeto apenas de recomendação. Ante o exposto, acompanho a TJ e voto pela emissão de parecer favorável as contas”, explanou.
Assim como 2017, quando já houve aprovação das contas, o colegiado do Tribunal de Contas do Estado aponta que a aprovação das contas municipais está fundamentada na existência de equilíbrio orçamentário financeiro do Município de Caraguatatuba.
Com isso, os dois primeiros anos da atual gestão tiveram pareceres favoráveis.
“Isso é resultado do trabalho sério e transparente na gestão pública da cidade. É preciso saber administrar as prioridades dos munícipes e investir no que realmente impacta na vida da população, tudo com muita responsabilidade fiscal”, destacou o prefeito Aguilar Junior