⚠️ Não se esqueça, é amanhã!
🌊 A revista Scientific American Brasil e a Cátedra Unesco para a Sustentabilidade dos Oceanos, ligada ao Instituto Oceanográfico e ao Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, está produzindo a série de webinars O Futuro dos Oceanos com o objetivo de compartilhar com a sociedade as desafios e as ações que buscam promover a preservação e melhoria da qualidade ambiental dos nossos mares.
🌊 A série é composta por doze episódios sobre temas–chave do assunto e tem a participação não apenas de cientistas e pesquisadores, como também de ativistas, lideranças comunitárias, educadores, esportistas e profissionais de diversas áreas ligadas ao mar.
⚠️ O primeiro episódio, que irá ao ar amanhã, dia 16 de julho, às 19h, tratará dos efeitos da pandemia no meio ambiente marinho e terá a participação do oceanógrafo Hugo Gallo Neto, diretor executivo do Aquário de Ubatuba e do Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha.
Serviço
O Futuro dos Oceanos. Série de webinars exibidos todas as quintas-feiras, 19h, a partir de 16 de julho, nos sites sciam.com.br e www.catedraoceanos.iea.usp.br. Primeiro episódio: Pandemia, onde foram parar os humanos? Segundo episódio: Aquecimento global e eventos extremos. Produção de Scientific American Brasil e da Cátedra Unesco para a Sustentabilidade dos Oceanos, ligada ao Instituto Oceanográfico e ao Instituto de Estudos Avançados. Duração média de 45 min.
Sobre o Instituto Argonauta
O @institutoargonauta foi fundado em 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba e reconhecido em 2007 como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O Instituto tem como objetivo a conservação do Meio Ambiente, em especial a conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos. Para isso, apoia e desenvolve projetos de pesquisa, resgate e reabilitação da fauna marinha, educação ambiental e resíduos sólidos no ambiente marinho, dentre outras atividades.
Seja um Argonauta!
Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, entre em contato pelos telefones 0800-642-3341 ou diretamente para o Instituto Argonauta: (12) 3833.4863 – 3833.5789/ (12) 3834.1382 (Aquário de Ubatuba)/ (12) 3833.5753/ (12) 99705.6506 e (12) 99785.3615 – WhatsApp. Também é possível baixar gratuitamente o Aplicativo Argonauta, disponível para os sistemas operacionais iOS (APP Store) e Android (Play Store). No aplicativo, o internauta pode informar ocorrências de animais marinhos debilitados ou mortos em sua região, bem como informar ainda problemas ambientais nas praias, para que a equipe do Argonauta encaminhe a denúncia para os órgãos competentes.
A base do Instituto está situada na Tv. Baitacas, nº 20, bairro Perequê-Açu, Ubatuba/SP – CEP 11680-000.
Conheça mais sobre o nosso trabalho em: www.institutoargonauta.org, www.facebook.com/InstitutoArgonauta/ e Instagram: @institutoargonauta
Sobre o Aquário de Ubatuba
É o primeiro privado do Brasil aberto à visitação do público e pioneiro no conceito de educação ambiental por meio do contato direto com animais. Destaca-se no país pelos projetos e realizações ao longo de 24 anos, completados em fevereiro deste ano e foi o primeiro Aquário a ter elasmobrânquios sob cuidados humanos, um tanque de águas vivas e um tanque de contato no Brasil. A instituição, ainda, possui certificado de bem-estar animal emitido pela Associação dos Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) em parceria com a Wild Welfare Worldwide e é premiada e reconhecida por iniciativas práticas de conservação e por ter sido a primeira em colocar em exercício iniciativas sustentáveis. Atende, gratuitamente, estudantes de escolas públicas da cidade mediante capacitação de professores. O endereço é Rua Guarani, 859, Itaguá, Ubatuba/SP e telefone para contato (12) 3834-1382.
Conheça mais sobre o Aquário em: aquariodeubatuba.com.br, Aquário de Ubatuba e Instagram: @aquariodeubatubaoficial
#institutoargonauta #aquariodeubatuba #litoralnortesp