O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Caraguatatuba reinicia na terça-feira (11) o agendamento presencial para o Programa de Castração de Cães e Gatos. O atendimento será diário, das 9h às 12h e serão entregues 20 senhas por dia, por animal.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, deve se dirigir à unidade do CCZ apenas uma pessoa por animal, usando máscara, e levar documentos como cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de renda de três salários mínimos (R$ 3.135). Somente cães e gatos, a partir dos seis meses de idade, serão castrados.
O coordenador do CCZ, Guilherme Garrido, explica que não há necessidade de todos se dirigirem no mesmo dia porque os encaminhamentos serão diários. “Os animais serão microchipados e saírão com a autorização para procurar uma das 12 clínicas credenciadas com a prefeitura”.
Importante destacar que ela deve agendar a castração na clínica imediatamente, sob o risco de perder a vaga.
As clínicas autorizadas a prestarem o serviço são: Vet Life, Praia Pet, Espaço Vet, Vet Vitta, Mundo dos Animais, Au-Ki-Mia PetCare Clínica Veterinária, Vet Massaguaçu, Vet Caiçara, Vet Perequê, Clínica Inouê, Praia dos Veterinários.
De acordo com Garrido, desde o começo do ano 351 animais já foram encaminhados para a castração.
O CCZ fica à Avenida Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia. Telefone (12) 3887-6888.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br