O prefeito de Caraguatatuba e candidato à reeleição, Aguilar Junior, se reuniu na última quarta-feira (7/10) com taxistas da cidade e teve a oportunidade de ouvir sugestões e o que tem sido feito pela categoria.
A criação de um aplicativo onde os serviços dos profissionais possam ser acionados e atender a prefeitura, via convênio, foi uma das propostas levadas pela categoria, por meio do interlocutor Helio Monteiro. “A cidade de São Paulo já faz isso e é uma oportunidade para movimentar a economia na cidade e ter mais geração de renda”.
Outra proposta foi de ter uma ação junto a hotéis no sentido de formar parcerias com taxistas para levar os turistas a pontos turísticos da cidade.
Para Aguilar Junior são propostas viáveis. No caso do aplicativo, ele acredita que até reduziria os custos da administração pública. Segundo ele, um servidor pode ter portaria para dirigir ou precisa acionar o motorista do departamento, muitas vezes para levar algum documento a outra secretaria ou participar de alguma reunião. “Isso representa gasto com gasolina com o veículo e até tempo de deslocamento. Vamos estudar com carinho essa proposta”.
Quanto a uma possível parceria com o setor hoteleiro, Aguilar Junior reforça a necessidade de uma reunião com a Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHPC), Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC) e os taxistas de forma que possam viabilizar essa parceria.
Ele ainda chamou a atenção para um assunto importante que é a formação de uma comissão de transportes e trânsito. Ela está em seu plano de governo e o objetivo é que todos aqueles que estão ligados ao setor tenham um representante que possa fazer com a prefeitura uma administração parceira e regulamentar o setor.
Nessa comissão entrariam taxistas, motoristas de aplicativo, usuários de ônibus, empresa de ônibus, ciclistas, entre outros.