Cerca de 40 pessoas passaram pela feira de adoção promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no último sábado (7). Isso resultou em nove animais adotados e outros 15 foram encaminhados para a castração depois de passarem por uma consulta com o médico veterinário.
Os animais encaminhados para a castração, que será realizada em uma das clínicas credenciadas, fazem parte do Programa de Castração da Prefeitura de Caraguatatuba.
As feiras de adoção promovidas pelo CCZ são importantes e ajudam cães e gatos abandonados ou que já passaram por uma situação perigosa a encontrar um novo lar. Ao realizar a adoção, a pessoa assume a responsabilidade e comprometimento de cuidar do animal de estimação.
Os cães e gatos do CCZ colocados para adoção são totalmente dóceis, clinicamente saudáveis e vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do programa de castração.
Além das feiras, o CCZ está de portas abertas, de segunda a sexta, das 9h às 14h, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.
Os interessados em realizar a adoção deverão estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.
Este processo para adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.
Guias e coleiras são importantes para adoção de cães de porte médio e grande. Para os felinos, será preciso uma caixa própria para o transporte que permite a melhor locomoção do pet. Esses três itens facilitam e dão mais segurança à adoção.
Serviço
O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.