Universitários que estudaram o segundo semestre de 2020 em São José dos Campos e Taubaté e utilizaram o transporte em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, devem estar atentos ao período de recadastramento para garantir vaga nos veículos que sob em a serra.
A Secretaria Municipal de Educação informa que os interessados devem procurar o Setor de Transporte Universitário pelo email bolsa.universitario@caraguatatuba.sp.gov.br, no período de 7 a 18 de dezembro, e fazer o recadastramento para o 1º semestre de 2021. Quem não se recadastrar perderá o direito de usufruir do benefício.
No email o estudante deverá informar que deseja o recadastramento colocando seu nome, RG, número da linha do Transporte Universitário. Também deve anexar cópia de comprovante de endereço recente e declaração de matrícula.
Caso algum aluno tenha problema com o envio do email, o recadastramento poderá ser feito presencialmente, no mesmo período (das 9h às 14h), após prévio agendamento pelo telefone 3897-7094 para evitar aglomeração.
Para 2021 estão previstos três ônibus, três micros, duas vans e um carro adaptado durante a semana. Aos sábado haverá uma van.
Embora o transporte tenha ficando prejudicado durante 2020 devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foram atendidos 225 alunos universitários com destino a São José dos Campos e Taubaté.
Eles pagam uma taxa de R$ 200 por mês e aqueles considerados hipossuficientes podem solicitar isenção desse valor juntando documentos comprobatórios de renda familiar.
Tem direito ao Transporte Universitário alunos, moradores de Caraguatatuba, que estejam matriculados em cursos de ensino superior presenciais que não existam nas Instituições de Ensino do município, e que atendam aos requisitos do decreto municipal.
Novos cadastros
Importante destacar que os estudantes novos que pretendem concorrer a uma vaga no transporte para universitários deverão se inscrever para lista de espera, presencialmente, no Setor de Transporte Universitário da Secretaria Municipal de Educação, à Avenida Bahia, 845, bairro Indaiá, no período de 7 a 18 de dezembro, das 9h às 14h.