A praia de Martim de Sá, a mais badalada de Caraguatatuba, tem sido palco dos chamados “fluxos” e nas últimas noites registrado grandes aglomerações. A grande maioria das pessoas sem máscara. Nas madrugadas de sexta (1/1) e sábado (2/1), equipes da Polícia Militar que realizam o patrulhamento fizeram a dispersão da multidão para o restabelecimento da ordem, bem como apreensões.
Conforme determinação do governo estadual, o uso de máscara é obrigatório e não são permitidas as aglomerações, em razão da pandemia de Covid-19. De acordo com o 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior, responsável pelo policiamento no Litoral Norte, durante a ação foram arremessadas garrafas e outros objetos contra os policiais. Desta maneira, a PM usou técnicas e equipamentos não-letais, bem como munição química.
Além do restabelecimento da ordem, foram apreendidos diversos veículos, caixas de som e elaboradas autuações. Segundo a Polícia Militar, tais ações foram necessárias em outras cidades da região neste feriadão de Réveillon, como em Ubatuba, com uso de equipamentos não-letais para dispersar as interdições nas vias, juntamente com apreensões de veículos, caixas de som e autuações.
Ainda segundo a PM, em São Sebastião e Ilhabela não foi necessária a intervenção policial, mas foram apreendidas caixas de som. Em nota, a Polícia Militar reiterou que “trabalha diuturnamente para a preservação e manutenção da ordem e da paz pública”.
FONTE RADAR LITORAL