O Fundo Social de Caraguatatuba divulgou nesta sexta-feira (5/2), o balanço de atendimentos no mês de janeiro deste ano. Mesmo com a pandemia, 39 famílias em situação de vulnerabilidade social foram atendidas, seguindo todos os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19.
Nos atendimentos foram repassados 958 peças de roupas, 69 peças de cama e banho e dois colchões, entregues para casos emergenciais, por ocasião de perda, em função das fortes chuvas.
Além das doações, o Fundo Social contou com a solidariedade da população, que sempre se faz presente. Foram 1.443 peças de roupas recebidas em bom estado, além de móveis e utensílios de cozinha usados, para atender situações emergenciais apontadas pelo serviço de proteção básica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).
Mesmo com a suspensão das palestras informativas do projeto ‘Atender’, destinado às gestantes do município, o Fundo Social seguiu com o benefício de entrega de nove kits gestantes neste mês de janeiro. O kit gestante contém 20 peças, com macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor e meias.
As gestantes, a partir do 5º mês de gestação, que tiverem interesse em participar do projeto, devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do seu bairro. Após atendimento com uma assistente social será feito um encaminhamento ao Fundo Social.
Serviço
Fundo Social Centro: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone (12) 3897-5656 – horário de atendimento, das 8h às 14h
Fundo Social Sul: Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão – horário de atendimento, das 7h às 13h