Na última sexta-feira, 5, equipe de fiscalização composta por servidores do Urbanismo (Postura), Fazenda (Comércio) e Saúde (Saúde Pública) percorreram todas as agências bancárias em Caraguatatuba para orientar novamente sobre os protocolos sanitários no combate à Covid-19.

#PraCegoVer Entrada do Banco do Brasil. Clientes aguardam para entrar na agência.
Os fiscais identificaram aglomerações, principalmente do lado de fora das agências bancárias. Foram fiscalizados todos os bancos da cidade e todos foram orientados novamente sobre os protocolos sanitários.
Somente um dos bancos foi notificado pela Prefeitura por descumprir as regras de segurança em relação a não proliferação do novo coronavírus.
Como o banco é reincidente, a notificação foi encaminhada ao Jurídico da prefeitura que pode formalizar a infração no Ministério Público.
Com base no decreto estadual 64.881, os estabelecimentos essenciais e não essenciais devem manter o distanciamento mínimo de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas.
A orientação é que façam marcas visíveis no chão e deixe uma pessoa do lado de fora para fazer esse controle. Também não é permitida a entrada de ninguém sem máscara e um frasco de álcool gel deve estar visível para uso dos clientes.