A Central de Relacionamento 156 iniciou na quarta-feira (24), o atendimento noturno para recebimento de denúncias referente ao não cumprimento da Fase Emergencial, no período entre 18h e 23h. No primeiro dia foram registrados 39 chamados, entre orientações e denúncias, por telefone e pelo aplicativo.
As denúncias sobre aglomeração em comércios e residências foram encaminhadas imediatamente para equipe de fiscalização, que explicou que todas estavam em situação regular. Na visita foi realizada orientação sobre o atual decreto e as normas de funcionamento. “Não houve notificação ou autuação, apenas orientação verbal”, explicou o fiscal Alex Catapani.
A Prefeitura alerta também para o recebimento de trotes. Em vários locais que a equipe foi deslocada, não havia nenhum sinal de descumprimento com comércio aberto ou aglomeração. Passar trote é crime, passível de multa. Lembrando que as denúncias realizadas pela Central 156 possuem registro do cadastro do munícipe.
O atendimento da Central 156 continua sendo realizado das 8h às 18h para os demais serviços prestados pelo município. As denúncias podem ser sobre comércios abertos fora do horário permitido, festas clandestinas, aglomerações em geral e qualquer outro descumprimento decretado pelo governo estadual e pela prefeitura.
A Central atende pelo telefone 156, pelo site no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelo aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS.