A partir desta terça-feira (13), trabalhadores autônomos podem realizar o cadastramento para receber o kit alimentação em decorrência da paralisação das atividades comerciais como prevenção à pandemia Covid-19.
A solicitação deve ser feita pelo Canal de Atendimento 156, por aplicativo, site ou telefone. Só poderão requisitar o kit, trabalhadores que não tenham uma segunda renda, que sobrevivam exclusivamente do trabalho autônomo.
Os trabalhadores autônomos são aqueles que foram impossibilitados de trabalhar durante o fechamento do comércio, como ambulantes, microempreendedores individuais, diarista, babá, setor de eventos, atividades freelancer, entre outros.
O canal de solicitação do kit é disponibilizado pelo telefone 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br e também pelo aplicativo para celulares Android e IOS ‘Caraguatatuba156’.
A Prefeitura reforça que, preferencialmente, o cadastro seja feito de forma online, sendo um processo mais ágil e prático, com atendimento 24h, todos os dias da semana.
Para fazer a solicitação, o trabalhador deve realizar o cadastramento e anexar: documento pessoal; Título de Eleitor; comprovante de endereço; declaração de próprio punho de que é autônomo e de que, em razão das medidas decretadas para prevenção do contágio da COVID-19 (novo coronavírus), está impossibilitado de trabalhar e/ou sem renda ou que necessita receber o kit para sua manutenção e/ou de sua família (http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/declaracao.pdf).
Após o cadastro, o trabalhador será avisado o dia e o horário para retirada do benefício no Fundo Social de Caraguatatuba.