A Secretaria de Saúde imunizou, até esta terça-feira (27), 27,5% do público alvo estimado da primeira fase da Campanha contra a H1N1 (gripe), de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica.
O público estimado da primeira fase é de 15.790. Desse total, 4.346 pessoas comparecem aos locais de vacinação.
Neste momento, seguindo o cronograma da Secretaria de Estado da Saúde, estão sendo imunizadas as crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (com 45 dias pós-parto) e profissionais da saúde.
No geral, a Secretaria vacinou 3.405 crianças (34,4%); 277 profissionais da saúde (6,3%); 620 gestantes (48,2%); 44 puérperas (20,9%).
Caraguatatuba recebeu 11.050 doses de vacina contra a doença para imunizar os grupos prioritários da campanha de vacinação, sendo que cerca de 40% delas já foram utilizadas.
A vacinação contra a H1N1 segue sendo realizadas aos sábados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. A estratégia visa evitar a alta circulação de pessoas dentro das unidades, já que elas também estão vacinando a população contra a Covid-19.
As pessoas, que pertencem aos grupos prioritários da primeira fase, que ainda não foram imunizadas devem procurar uma unidade para receber a vacina.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Heliene Santos, reforçou a importância da vacinação, principalmente por conta do inverno. “Esse é o período de maior contaminação e propagação da doença”, explicou.
Em maio, a Secretaria irá iniciar a segunda fase da campanha de vacinação para os idosos e professores da rede privada e pública.
Serviço – Confira o endereço de todas as unidades de saúde clicando aqui