Em reunião realizada no 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, deu início aos preparativos para a construção da sede da Companhia da Força Tática da PM no município.
Para a instalação definitiva da unidade, a Prefeitura de Caraguatatuba realizará dois convênios. O primeiro deles será com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), para a construção de um novo escritório no bairro do Getuba, região norte do município.
De acordo com a Secretaria de Obras, o atual escritório do DER, localizado no Batalhão da Polícia Militar em Caraguatatuba, será demolido para a construção da sede da Companhia da Força Tática.
O segundo convênio será em parceria com a própria Polícia Militar, que dará a permissão para a gestão municipal realizar a construção do prédio da Força Tática.
Trazer a Força Tática para Caraguatatuba foi um dos compromissos de campanha do prefeito Aguilar Junior como forma de aumentar a segurança na cidade.
No início do ano, o Ten Cel PM André Luiz Paes, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I), responsável por todo o Litoral Norte, encaminhou um ofício reiterando a necessidade e a importância da criação da unidade da Força Tática em Caraguatatuba.
“A construção da sede da Companhia da Força Tática em Caraguatatuba, vai contribuir na segurança pública do município e a administração municipal não medirá esforços para concluir os serviços o mais rápido possível”, diz o prefeito Aguilar Junior.
Além do prefeito Aguilar Junior e do comandante Ten Cel PM André Luiz Paes, o encontro teve a presença de vereadores, secretários municipais, representantes da Polícia Militar e Departamento de Estrada e Rodagem (DER).