A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio as Secretaria de Saúde, solicita aos responsáveis pelos pacientes com Síndrome de Down que apresentem, no momento da vacinação, um documento comprobatório do diagnóstico. Este documento pode ser um atestado médico, relatório hospitalar ou mesmo qualquer outro documento que comprove a condição e que esteja devidamente assinado e contenha as informações do médico e número do registro no Conselho Regional de Medicina.
Não importa a data do documento, mesmo um documento antigo poderá ser utilizado. Sem este documento não será possível a realização da vacinação.
Esta medida se faz necessária, pois o Sistema Vacivida, gerenciado pelo Governo do Estado de São Paulo, obriga a prefeitura informar o número do registro do médico no CRM. Sem esta informação não é possível realizar o lançamento no sistema.
Em caso do paciente não possuir nenhum documento em mãos, pedimos que procure uma Unidade Básica de Saúde ou seu médico de preferência para a obtenção do documento.
Para os pacientes com Síndrome de Down não é necessário o cadastramento na “Central 156”. A vacinação será realizada das 8:30h às 11:30h e das 13:00h às 16:00h, na sede da APAE, localizada na Avenida Bahia, 633, bairro Indaiá.