Começou nesta segunda-feira (7) o Mutirão da Defensoria Pública da União (DPU), das 9h às 15h, na sede do Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, no bairro Jardim Aruan. O serviço é voltado para pessoas com renda familiar de até dois mil reais.
A força-tarefa, que prosseguirá até sexta (11), atenderá demandas relacionadas a aposentadorias, auxílios e benefícios sociais, saúde, educação e moradia.
Os munícipes poderão tirar dúvidas, por exemplo, sobre o Benefício de Prestação Continuada (BCP/LOAS), voltado aos idosos acima de 65 anos ou o deficiente que comprove não ter meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família.
Também sobre o Auxílio Financeiro Emergencial (Lei n. 13.982/2020) e de Auxílio Financeiro Emergencial Residual (MP n. 1.000/2020), repassado pelo Governo Federal, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Bem como sobre acesso a medicamentos e procedimentos, desde os mais simples, obtidos no posto de saúde, aos mais complexos, a exemplo de tratamentos contra o câncer.
Ou como requerer a aposentadoria por tempo de serviço, proporcional, por invalidez e, no caso do benefício negado, como a Defensoria Pública da União pode prestar auxílio gratuito ao cidadão carente.
Saiba mais sobre os serviços oferecidos pelo Mutirão da DPU pela página na internet https://www.dpu.def.br/
Serviço – CREAS – Rua Senador Feijó, 165, bairro Jardim Aruan