A partir das próxima semana terá início a implantação de novas placas de ruas nos loteamentos Benfica, Jaqueira e Tinga. Até setembro de 2022 a Prefeitura de Caraguatatuba tem o planejamento de implantar 9.010 placas.
Até agora já foram implantadas 2.777 placas e já receberam as novas denominações ruas dos bairros Sumaré, Portal Patrimonium, Indaiá, Martim de Sá, Prainha, Aruan, Poiares, Gaivotas, Caputera, além do Centro.
O trabalho é realizado pela empresa Provis que deve colocar 4 mil placas de identificação de logradouros públicos em conjuntos toponímicos (postes com duas ou mais identificações) e 5.010 placas simples.
De acordo com a Secretaria de Urbanismo, responsável pelo projeto, explica que o cronograma está sendo retomado porque o serviço também foi impactado pela pandemia da Covid-19 onde as equipes não podiam ir para as ruas por não ser considerado serviço essencial.
Além das trocas e implantações, as equipes também têm atendido demandas que chegam pelo Canal 156 que cresceram nesse período onde as pessoas precisaram ficar em casa e só serviços de Correios, deliverys e urgência estavam em funcionamento.
Atendidos
Já estão em atendimento áreas/loteamentos do Tinga, Jardim Jaqueira, Jardim Gaivotas, Ponte Seca, Jaraguazinho, Rio do Ouro, Caputera, Cidade Jardim, Jardim Terralão, Cantagalo.
Para este ano ainda estão previstas as instalações na região norte, do Mar Verde até Tabatinga e chega também à região sul, passando pelo Jardim Britânia, Pontal Santamarina, Golfinhos, Morro do Algodão, Barranco Alto, Jardim Brasil, Jardim dos Sindicatos e Travessão.
Em 2022 a equipe vai trabalhar na região sul que compreende os bairros Pegorelli, Perequê Mirim fase I e fase II e Porto Novo, além de atender as pendências ocorridas no período que os serviços foram paralisados por conta da pandemia da Covid-19, bem como fazer alguns reparos até que se encerre o contrato em setembro.
As novas placas são feitas em aço galvanizado a fogo e com pintura eletrostática, fabricadas de forma a ter alta durabilidade, resistindo às chuvas e as altas temperaturas impostas pelo sol. Elas substituem as antigas que estão em mau estado de conservação e em algumas vias, já nem existem.
O contrato com a empresa Provis tem como contrapartida a possibilidade de explorar anúncios comerciais nos locais pelo período de 48 meses.