Os 857 (782 homens e 75 mulheres, incluindo os candidatos PCDs) aprovados do Concurso Público 01/2019 de Guarda Civil Municipal (GCM) de 2ª classe da Prefeitura de Caraguatatuba foram convocados para a Entrega de Documentos e Certidões para Investigação Social (4ª Etapa/eliminatória) nos dias 28, 29 e 30 de junho; e 1º, 2, 5, 6, 7 e 8 de julho, na Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão.
Desse total de candidatos aptos para esta etapa, 59 homens e 11 deixaram de comparecer nas datas especificadas na edição do Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 561) do dia 14 de junho, perfazendo um índice de abstenções de 8%.
A Comissão do Concurso segue com a análise de documentos e investigação social. Os candidatos devem acompanhar as atualizações nos editais publicados no Diário Oficial Eletrônico e no site https://www.vunesp.com.br/PMCR1901. Questionamentos são respondidos pelo e-mail transito@caraguatatuba.sp.gov.br. A Comissão do Concurso também enfatiza que, mesmo após resultado da quarta etapa, a investigação social seguirá até a conclusão do Curso de Formação de GCM, na 2ª fase.
Os aptos, de acordo com a necessidade da Administração Pública, continuam no certame com a entrega do resultado do Exame Toxicológico de Larga Escala Realização de Exames Médicos (5ª Etapa/eliminatória) e avançam para o Curso de Formação (classificatório e eliminatório), na 2ª Fase.
O exame toxicológico de larga escala é de responsabilidade do candidato e deve ter data de coleta de no máximo 30 dias (um mês) da apresentação, conforme o Item 11.2. do edital de abertura.
A 2ª fase contará com o Curso de Formação de GCM de, no mínimo, 576 horas/aulas, de acordo com o currículo para guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O curso terá caráter eliminatório e classificatório.
Mais informações sobre o andamento do concurso da Guarda Civil da Prefeitura de Caraguatatuba estão disponíveis no site da Vunesp, no link https://www.vunesp.com.br/PMCR1901.
Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da administração pública O edital completo pode ser conferido na Edição 151 do Diário Oficial Eletrônico.