Do Litoral Norte para o mundo: autobiografia “O Encantador de pessoas”, que narra a cumplicidade entre pai e filha, conquista espaço entre as principais obras na categoria não-ficção.
A autobiografia da jornalista e escritora Liv Soban, “O Encantador de pessoas”, acaba de estrear na lista dos livros mais vendidos do PublishNews. A obra, da Editora Labrador, assumiu a 15ª posição na categoria não-ficção, entre autoras conhecidos como Gabriela Prioli e Djamila Ribeiro. Uma história de amor, entre pai e filha, que sobe a serra de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, para encantar o mundo.
Mestre em Comunicação e Marketing pela UCA (University for CreativeArts) e proprietária da Agência Liv 360º, Liv se dedicou à obra com o amor que carrega pela profissão e um profundo entusiasmo pela vida. Por sinal, herdado do pai, o arquiteto Eduardo Heitor Soban, que garantiu o lema que “a vida é para ser experimentada”, até a sua partida.
É exatamente essa história de cumplicidade com o pai, repleta de generosidade, que a escritora narra de maneira verdadeira e encantadora. A missão, segundo a autora, é despertar uma reflexão sobre a vida e a morte, nos fazendo reviver com carinho lembranças especiais junto aos que se foram. Em contrapartida, é uma convocação para que possamos nos permitir viver com alegria diante desses momentos difíceis de pandemia.
O ranking completo do PublishNews, referente ao período de 9 a 15 de agosto pode ser conferido www.publishnews.com.br. “Quanta alegria! São esses degraus alcançados que me dão uma imensa vontade de continuar”, comemora a escritora.
O “Encantador de pessoas” é o segundo livro de Liv Soban, que também é autora da obra “Sociedade na Nuvem” –coletânea que reúne teoriasde especialistas com um guia para que instituições tenham uma comunicação mais sustentável.
SOBRE A OBRA –A autobiografia “O Encantador de pessoas”, que acaba de sair do forno, é um presente ao leitor: a escritora narra passagens marcantes da convivência com o pai, o arquiteto Eduardo Heitor Soban –carinhosamente conhecido por seu Baboo–, querido arquiteto de Caraguatatuba, no Litotal Norte de São Paulo, até os dias de sua partida.
Emocionante, o livro é atravessado por relatos dolorosos, vividos pela família na luta contra o câncer de Eduardo; mas é também com vivacidade que Liv nos conduz pelos dias de convivência com ele, revisitando dias ensolarados de alegrias. Uma linda mensagem de celebração à vida!