Fiscais de Posturas, da Secretaria de Urbanismo, e servidores da Secretaria de Serviços Públicos realizaram na terça-feira (17) uma ação de limpeza na praia do Centro em locais que eram utilizados para acampamento irregular. O trabalho contou com apoio da Polícia Militar.
Restos de comida, lixo, sacos e pedaços de pano foram encontrados em vários trechos da praia. Há uma preocupação porque o local tem sido utilizado por usuários de drogas.
Os donos das barracas foram orientados a retirá-las, uma vez que o camping selvagem é proibido com base no artigo 243 da Lei Municipal 1.144/80 (Código de Posturas), que proíbe a instalação de qualquer dispositivo fixo na praia para abrigo ou qualquer outro fim.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, destaca que essa é uma ação constante a ser realizada com o objetivo de que o Código de Posturas não seja desrespeitado. “Esse é um dos nossos cartões postais e a Prefeitura tem buscado tomar conta, fazendo a sua parte”.
Em pouco mais de meio período de limpeza foram retirados 12 metros cúbicos de lixo, levado para a área de descarte.
Cardozo reforça que qualquer pessoa pode denunciar caso encontre situação semelhante na cidade. “Nossa fiscalização tem sido intensa e pedimos que a população denuncie pelo Canal de Atendimento 156 ou pelo 190 caso encontre esse tipo de situação”.