A secretária da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, Célia Leão, e o secretário da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Caraguatatuba (Sepedi), Amauri Toledo, conversaram por videoconferência, na quarta-feira (25), para estreitar elos e firmar parcerias.
A conversa girou em torno de projetos nas áreas de cultura, educação, esporte, saúde, empregabilidade, direitos e acessibilidade que possam ser desenvolvidos no município com o apoio da Secretaria de Estado.
De acordo com Toledo, um dos primeiros projetos que deve chegar à cidade é o curso de Moda Inclusiva. “Essa formação já é ministrada em São Paulo e queremos capacitar costureiras e empresas de confecções para oferecer esse produto no mercado local”, afirmou.
O secretário adiantou também que no dia 21 de setembro, o governo do Estado lança o programa “Cidade Acessível”. Esse projeto prevê entregas de cadeiras adaptadas para trilhas a alguns municípios. “Como temos o Parque Estadual Serra do Mar, seremos beneficiados e poderemos oferecer lazer às pessoas com deficiência e idosos para conhecer as belezas da nossa Mata Atlântica”, disse.