A Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI) de Caraguatatuba encerrou na última sexta-feira (30) as atividades da campanha “Julho Amarelo”. O mês é importante para a promoção da prevenção e controle das hepatites.
Nesta segunda-feira (2), a UAMI apresentou um balanço das atividades realizadas, dentro e fora da unidade, durante todo o mês como, por exemplo, testagem da população, capacitação para alunos do curso de técnico em enfermagem e palestras.
Nos residenciais Nova Caraguá 1, 2 e Getuba, a UAMI ofertou testes rápidos e gratuitos para hepatites B/C e sífilis. No total, foram realizados 537 testes. Outros 393 testes foram aplicados na própria unidade.
De acordo com o balanço, 88 alunos dos cursos de técnico de enfermagem de duas escolas técnicas de Caraguatatuba participaram das palestras e capacitações promovidas pela UAMI.
Mesmo com o fim das ações do “Julho Amarelo”, a unidade permanece de portas abertas para receber qualquer pessoa, a partir de 12 anos, que deseja realizar os testes rápidos de forma segura e sigilosa que dão o diagnóstico de HIV, sífilis e hepatite B\C. Os testes podem ser realizados de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h.
Serviço – A unidade está localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 750 – Sumaré.