Os amantes da 7ª Arte podem deixar agendado para o dia 6 de novembro a participação nos eventos, gratuitos, programados pelo Fórum Setorial de Audiovisual do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caraguatatuba, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Neste dia, a Fundacc promoverá exibição de filmes (curtas e longa metragem), palestra sobre Cinematografia Documental e Aérea com o filmmaker Daniel Kascher e apresentação do projeto “Cinema na Kombi” e varal fotográfico, em comemoração ao Dia Mundial do Cinema (5/11).
As atividades serão realizadas na Praça do Caiçara e Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, a partir das 15h.
Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) será exigido o uso de máscara nos ambientes interno e externo do evento, assim como a limpeza das mãos com álcool gel e a recomendação do distanciamento social de um metro.
Programação Gratuita
Dia 6/11
15h – Mostra de curtas-metragens (Curadoria dos filmes realizada pela Setorial de Audiovisual, Fotografia e Novas Mídias)
Local: Auditório Maristela de Oliveira
16h – Palestra “Cinematografia documental e aérea” – com o filmmaker Daniel Kaschel – Profissional que há dez anos filma esportes, cultura, expedições, publicidade e documentários, séries de TVs nacionais e internacionais em mais de 24 países. Mais de 10 temporadas em séries do Canal Off, materiais para ESPN (EUA), ZDF (Alemanha) Documentário para cinema Yamaha, etc.
Local: Auditório Maristela de Oliveira
Tema: Cinegrafista Profissional
– Filmando em uma expedição: O que levar, equipamentos, desafios.
– Como filmar esportes de ação: Lentes, performance, olhar.
– Imagens Aéreas: Cenários, drones, possibilidades.
– A revolução do FPV: Filmando com um drone de corrida.
20h – Longa-metragem Caiçaras – A margem do Brasil do diretor Guilherme Rodrigues com a parceria do Cinema na Kombi.
Local: Praça do Caiçara
Lotação: 30 pessoas
O Projeto “Cinema na Kombi” quer colaborar para democratizar a exibição cinematográfica, divulgar a produção nacional e formar público para o audiovisual, principalmente entre as crianças e adolescentes das escolas públicas do país.
Atividades no espaço externo:
Varal fotográfico.
Feira fotográfica.