O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba retomou as orientações sobre ética, disciplina e condutas vedadas aos funcionários no âmbito do serviço público durante o desempenho do cargo. Observando todos os protocolos sanitários, a equipe do Departamento Ético Disciplinar promoveu uma roda de conversa com os servidores da Ouvidoria Municipal na última quinta-feira (7/10).
A convite da ouvidora municipal, Malu Baracat, a psicopedagoga e mestre em Linguística, Érika Miskolci, do Departamento Ético Disciplinar, acompanhada do agente administrativo Adriano Márcio de Carvalho, foi até a Ouvidoria para expor os seguintes tópicos, previstos na Lei Complementar nº 25, de 25 de outubro de 2007 (Estatuto do Servidor): o acolhimento das denúncias; abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres, proibições e responsabilidades; estágio probatório e avaliação de desempenho.
Além das orientações in loco de caráter educacional e preventivo nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar participa das Integrações de Novos Servidores para os funcionários recém-admitidos. O prédio fica na Rua Vital Brasil, 44, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3883 -8908, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.