O Fundo Social de Caraguatatuba, em balanço divulgado do 3º trimestre deste ano referente aos meses de julho a setembro, realizou atendimento para 223 famílias. Foram mais de 6 mil peças de roupas doadas em atendimento aos referenciados dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Além das roupas, também foram entregues 186 peças de cama e banho, 241 cobertores e 100 mantas à famílias em vulnerabilidade social, além de móveis e 23 colchões.
Todas as peças entregues são frutos da rede de solidariedade que o Fundo Social recebe através da população. Nesses três meses, foram 4.848 roupas recebidas, após passarem por uma triagem, conservando apenas aquelas em bom estado.
O Fundo Social também repassou mais de 12 toneladas de alimentos às instituições sociais conveniadas com a Prefeitura de Caraguatatuba que fazem atendimento ao público em vulnerabilidade social, além de 600 máscaras.
Para retirar o encaminhamento, o munícipe deve entrar em contato com o Cras de referência do seu bairro de forma que seja realizado o agendamento na sede do Fundo Social – Centro ou Regional Sul.
Quem quiser ajudar, os itens com mais necessidade são roupas masculinas e infantis, além de agasalhos e cobertores. Lembrando que as peças devem estar em bom estado de conservação.
Outra importante ação realizada neste período foi o atendimento emergencial às pessoas em situação de rua, durante um período de 10 dias de frio intenso, onde ficaram acolhidas em um local provisório. O Fundo Social fez doação de 120 cobertores, 230 toalhas, 87 roupas de cama, 80 escovas de dente e pasta, 100 chinelos, além de roupas masculinas e femininas.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ressalta que o apoio da população é de extrema importância para o sucesso do trabalho do Fundo Social perante às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Com as doações conseguimos atender muitas pessoas durante todo o ano. Nosso espaço está sempre de portas abertas para quem quer ajudar e para quem precisa de ajuda. Muito obrigada!, destaca.