Logo às 7h do domingo (28) cerca de 300 ciclistas largavam ao lado do 1º Distrito Policial do Porto Novo, em direção ao Poço da Anta. O Desafio Ciclístico consolidou o bairro como um dos pontos turísticos rurais da cidade de Caraguatatuba.
Ao todo, os atletas percorreram 15 km até a ponte do bairro Poço da Anta, reformada recentemente, e puderam desfrutar de uma linda vista de águas cristalinas do Rio Claro.
A Secretaria de Esportes e Recreação, durante o trajeto que contou com 30 km, considerando ida e volta, montou pontos estratégicos para hidratação e alimentação com frutas e cereais.
De acordo com o prefeito Aguilar Junior, o evento teve um objetivo simples: integrar o Poço da Anta como um dos pontos turísticos rurais do município.
“O Poço da Anta é um lugar fantástico, inauguramos a ponte faz um pouco mais de dois anos, que foi uma reivindicação antiga dos moradores da região. Com esse espírito de retomada e com protocolos sanitários, vamos promover cada vez mais eventos como esse”, disse Aguilar Junior.
Através do ingresso social, no qual os participantes tiveram que entregar um pacote de café e outro de leite em pó para realizar a inscrição do Desafio Ciclístico, a Secretaria de Esportes e Recreação arrecadou cerca de 400 pacotes dos alimentos. A arrecadação foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.
Segundo a ciclista Bárbara Campos, que pedala há quase cinco anos, o Desafio Ciclístico foi uma grande oportunidade de reunir amigos e celebrar o esporte.
“Eu já conhecia o Poço da Anta, venho até aqui algumas vezes de bicicleta, mas dessa vez foi diferente. O Desafio nos deu a oportunidade de celebrar o ciclismo e ainda reunir os amigos”, explica Bárbara.
“O Desafio Ciclístico, além de ter um lindo objetivo, pode ser o empurrão para algumas pessoas a começarem a pedalar e ter uma qualidade de vida melhor”, diz Pedro Ferreira, praticamente do ciclismo há um ano.