Balanço divulgado nesta quarta-feira (3), referente às ações da Atividade Delegada Ambiental no primeiro mês de convênio, mostra que foram realizadas 86 fiscalizações em conjunto com os fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Militar Ambiental, sendo 226 pessoas abordadas e 26 veículos vistoriados.
Também foram feitas 16 vistorias ambientais, registrados seis boletins de ocorrência ambiental, executadas duas apreensões ambientais e lavrados cinco autos de infração ambiental estadual, resultando em R$ 2.052,20 de multa estadual referente à degradação ambiental (desmatamento).
O convênio da Prefeitura de Caraguatatuba com a Atividade Delegada da Polícia Militar Ambiental foi implantado no mês de outubro e disponibiliza oito policiais ambientais por dia em ações conjuntas com as secretarias municipais.
As principais ações são referentes às áreas de degradações ambientais, de invasão e de parcelamento irregular de solo. A Prefeitura conta com apoio da população para denunciar atividades ilegais, através da Central 156 ou na Polícia Militar Ambiental, no telefone 3886-2200.