O trabalho dos guarda-vidas temporários (GVTs) contratados pela Prefeitura de Caraguatatuba para atuarem na temporada de verão 2021-2022 começa nesta sexta-feira (12) em várias praias do município.
São 24 profissionais que passaram por treinamento do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e vão reforçar o atendimento neste período quando o movimento nas praias fica muito maior.
Nesta primeira fase, os GVTs serão deslocados para as praias do Aruan, Indaiá, Prainha, Martim de Sá, Lagoa Azul, Capricórnio, Massaguaçu, Cocanha e Mococa. Haverá, ainda, atuação de nove guarda-vidas por tempo determinado, contratados pelo Estado.
De acordo com o comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, com esses reforços, e mais os guarda-vidas regulares que trabalham na cidade, será possível um atendimento melhor nas praias da cidade durante a temporada. O reforço segue até março.
Os contratados pela Prefeitura receberão salário de R$ 1.589,00, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.