O time da técnica Ana Diniz, mais conhecida como Aninha, de Caraguatatuba, que recentemente assumiu o comando da Seleção Paulista de Basquete Feminino Sub-17, foi campeão da Copa Brasil que aconteceu no município de Goiânia (GO). Aninha convocou a atleta Luiza Fernandes, formada em Caraguatatuba.
O evento ocorreu entre os dias 6 e 12 de dezembro e contou com a participação de seleções dos estados de São Paulo, Goiás, Tocantins, Paraná, Brasília e Espírito Santo, ambos nas equipes feminino e masculino.
O time Paulista ganhou de 66 a 51 do time Paranaense. Uma das melhores jogadoras paulistas foi Luiza Fernandes, de Caraguatatuba, que fez uma ótima campanha e foi muito precisa nas finalizações e arremessos nas cestas de 3 pontos.
Também houve destaques individuais da equipe paulista: a atleta Giovanna Rocha da Silva ficou com a MVP (jogadora mais valiosa), reboteiro e cestinha, a jogadora Candy Michelly Martinez Tseng ficou com a melhor assistência e a jogadora Bruna Costa da Silva ficou com a melhor cestinha de 3 pontos.
A técnica Aninha ainda é presidente da Associação de Basketball de Caraguatatuba (ABASC). Ela já trabalhou com o projeto ABASC Basketball School e já atuou como técnica das categorias de base do masculino e feminino de Caraguá, além de ter conquistado excelentes resultados à frente da categoria Adulto Feminino do município.
“Sou muito grata pela família ABASC por tudo que construímos. Sem vocês nada disso aconteceria. Gratidão ao basquete de Caraguatatuba e a todos os atletas e comissão técnica que contribuíram e ainda contribuem com meu crescimento profissional”, afirmou Aninha.
Já a atleta Luiza Fernandes foi pré-convocada para a Seleção Paulista de Basquete Feminino Sub-17 aos 16 anos. A jogadora fez parte dos projetos da Associação de Basketball de Caraguatatuba (ABASC), que tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.
Ainda aos 13 anos, Luiza foi convidada a integrar a equipe da cidade de São José dos Campos. A jogadora também participou de campeonatos pelas equipes de Caraguatatuba, conquistando destaque e títulos na categoria. Ela também foi vice-campeã da Liga Paulista de Basquete em 2018 defendendo Caraguatatuba, e vice-campeã do Campeonato Paulista, também em 2018, pela cidade de São José dos Campos. A jogadora foi destaque da base da ABASC e cestinha do 2º Quadrangular de Basquete Feminino no ano de 2018, realizado em Caraguatatuba.