Com a chegada do verão e as festas de final de ano, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou um trabalho de fiscalização e orientação nas praias. O uso de drone foi útil para identificar possíveis irregularidades.
No domingo, as equipes estiveram na Praia Martim de Sá e Prainha para orientar os banhistas, bem como ambulantes e quiosques sobre a importância de seguirem as regras para um bom convívio.
Durante todo o dia os fiscais distribuíram mais de 160 sacolas para os banhistas como forma de incentivo a levarem seu lixo para o descarte correto em suas casas.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, também foi feito o uso de drone para as atividades náuticas nas praias.
“Conseguimos filmagens de alguns que estavam em locais indevidos e, com isso, eles serão notificados para que isso não volte a ocorrer. Se houver reincidência, poderão ser autuados”, explica Cardozo.
Ele disse ainda que há uma orientação do prefeito Aguilar Junior para o ordenamento nas praias e o bom convívio entre banhistas, ambulantes, quiosqueiros, trabalhadores de atividades náuticas e marinas.