Instituições sociais de Caraguatatuba receberam na segunda-feira (21) a doação de 30 kg de camarão sete-barbas do Banco de Alimentos. O pescado foi apreendido durante a fiscalização da unidade especializada em policiamento náutico, subordinada ao 3º BPAmb.
Durante a fiscalização, a embarcação estava sem licença de pesca, contrariando a legislação pesqueira vigente, que resultou na apreensão do camarão, da embarcação, redes e demais acessórios de pesca, além de um auto de infração ambiental no valor de R$ 1,2 mil.
As doações foram encaminhadas para Comunidade Terapêutica Restitui e Caminho da Esperança, que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O Banco de Alimentos recebe doação de produtos considerados fora dos padrões de comercialização, mas próprios para o consumo e são distribuídos às instituições sociais, assegurando o direito básico à alimentação.
Para contribuir com o trabalho do Banco de Alimentos, entre em contato pelo telefone 3883-6548, email: bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br ou no local na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia.