Caraguatatuba recebeu nesta quinta-feira (3), visita da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), órgão ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, representado pelo especialista em desenvolvimento social, José Resende Filho.
A visita foi direcionada para conhecer alguns equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, já que a DRADS está há dois anos sem monitorar, presencialmente, os municípios por conta da pandemia da Covid-19.
Ao todo, o Estado conta com 26 Diretorias Regionais que entre as atribuições estão orientar e assistir municípios e entidades sociais na implementação e no acompanhamento de políticas e programas de assistência e desenvolvimento social.
Neste primeiro encontro, a diretoria visitou os equipamentos da Proteção Básica, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e firmou parceria para curso de capacitação voltado aos cadastradores do Cadastro Único ainda neste primeiro semestre.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ângela Sbruzzi, o município foi elogiado pelo excelente trabalho prestado junto ao Programa Vila Dignidade. “Foi destacado que somos referência para outros municípios que querem fazer a implantação”.
Ainda neste semestre, a diretoria retornará para conhecer os serviços da Proteção Especial, como Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).