O Dia D da vacinação contra a Covid-19, promovido no último sábado (5), ajudou Caraguatatuba a imunizar 50% da população de crianças de 5 a 11 anos. Das 11.330 crianças dessa faixa etária, 5.547 já receberam o imunizante.
Adultos e adolescentes também puderam se vacinar com a primeira e segunda dose ou receber a dose adicional contra a Covid-19 no mutirão.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, das 3.020 doses aplicadas, 1.600 foram utilizadas para imunizar crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.
Entre os adultos, a procura maior foi pela dose de reforço. Ao todo, 992 receberam o imunizante. Outros 180 foram vacinados com a segunda dose e 185 com a primeira.
Quem esteve acompanhando a vacinação contra a Covid-19 foi o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior. Ao lado do secretário de Saúde, Gustavo Boher, ele visitou os postos e conversou com pais e crianças e falou da importância da vacinação.
Para o secretário de Saúde o dia foi “bem produtivo e aproveitado”, de acordo com o número de doses realizadas no dia. “Nós fizemos mais de 3 mil doses e, hoje, a nossa média diária é 800”, completou.
Boher lembrou que a vacina contra a Covid-19 está sendo ofertada diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para qualquer dose e idade (acima dos 5 anos).
A vacinação continua!
A vacinação contra a Covid-19 continua nesta semana. A partir desta terça-feira (8), a logística da vacinação da UBS Massaguaçu será alterada. Agora, crianças de 5 anos serão vacinadas na Paróquia Nossa Senhora da Visitação. Quem tem 6 anos ou mais recebe a vacina na UBS.
Crianças de 5 anos também poderão se vacinar na UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim) e no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) (Jardim Primavera). Adultos e adolescentes seguem sendo vacinados normamente nas UBSs. O horário da vacinação é das 8h às 15h.