Ministrada pelo jornalista Marcelo Hespanã, reuniu cerca de 120 profissionais
Na manhã desta quarta-feira (02), cerca de 120 corretores de imóveis participaram de uma palestra ministrada pelo jornalista Marcelo Hespanã, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, sobre técnicas de comunicação para potencializar vendas.
Promovido pela BSV Empreendimentos Imobiliários Imobiliários, o evento teve como objetivo agregar ferramentas aos corretores que já atuam na região. “Sempre que reunimos as equipes de vendas para apresentar os diferenciais dos nossos produtos, buscamos também agregar valor de alguma forma aos profissionais. Por isso, hoje trouxemos essa palestra sobre comunicação e estratégias para falar com o cliente. É uma forma de contribuir ainda mais com os corretores, que já desenvolvem um excelente trabalho”, contou João de Almeida, coordenador de vendas da empresa.
A palestra passou por temas como assertividade, importância da informação, da empatia e da capacidade de saber ouvir. “Uma boa comunicação provoca vendas melhores. Então esse bate–papo teve a intenção de mostrar formas de se comunicar nos tempos modernos, em que nossas interações estão tão atravessadas pela tecnologia e num momento em que temos menos o ‘olho no olho’”, explicou Marcelo, que também é head da Comunicarte.
A palestra contou com um clima leve e dinâmico, aberta à troca de experiências e para todos os participantes tirarem suas dúvidas. “Foi muito produtivo. Todas as dicas que foram dadas vão nos ajudar muito a prospectar mais e melhor, com mais qualidade e técnica”, contou o corretor Pedro Henrique Moura, que participou da palestra. Já a corretora Juliana Evangelista destacou a importância de estar por dentro das novidades nas áreas de marketing e comunicação. “Isso nos ajuda e nos impulsiona a melhorar nosso trabalho e atendimento ao cliente e a trabalhar de forma diferenciada”, disse.
Celso Esteves, que é proprietário de uma imobiliária em Caraguatatuba, contou que algumas dicas da palestra já vão começar a ser aplicadas pela sua equipe. “Foi muito transparente, muito objetivo e as dicas foram muito importantes. Às vezes estamos atendendo o cliente no dia a dia e esquecemos de desligar o celular, por exemplo. Prestar mais atenção ao que estamos falando e ser sinceramente prestativo vai, certamente, gerar mais empatia”, explicou.
Calabasas Condominium Resort
A BSV Empreendimentos Imobiliários, que promoveu o encontro, é a responsável pelo único empreendimento Triple A de Caraguatatuba. Localizado na praia do Indaiá, o Calabasas Condominium Resort reúne serviço de praia, 38 itens de lazer, coworking e outros itens de uma estrutura completa de alto padrão.
Durante o evento de hoje, a empresa responsável pelo complexo apresentou argumentos e soluções para as possíveis objeções de clientes interessados no empreendimento, com o objetivo de ajudar os corretores e potencializar as vendas.
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SERVIÇO
Calabasas Condominium Resort
www.calabasascondominiumresort.com.br
Assessoria de imprensa
Zan Comunicação