A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta segunda-feira (14), na edição 731 do Diário Oficial do município, a convocação de nove Guardas Mirins formados pela terceira turma do projeto para iniciarem o processo de admissão no programa Jovem Aprendiz.
Os convocados deverão comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Administração, para tomar ciência da documentação necessária para admissão. Todas as informações sobre o prazo para comparecimento, documentos necessários, endereço e horário de atendimento constam no edital, que pode ser acessado no endereço https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/02/Edital_731.pdf .
Após o processo admissional, os jovens serão capacitados e encaminhados às secretarias municipais, designados a partir do perfil pessoal, de forma a terem oportunidade de desenvolver competências e se prepararem para o mercado de trabalho.
No programa de aprendizagem eles trabalham no contraturno escolar. A carga horária mensal é de 56 horas, com capacitação contínua e duração do contrato de até dois anos.
O Programa
A Guarda Mirim é um projeto socioeducativo da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, realizado através da Secretaria de Educação, que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã de adolescentes do município. Enquanto realizam o curso e são aspirantes a Guarda Mirim, os adolescentes recebem uniformes, vale transporte e refeições.
A carga horária mensal é de 56 horas e após o curso de um ano, os participantes são capacitados para atuarem no serviço público ou privado como aprendizes ou estagiários de ensino médio, passando receber bolsa-auxílio.
O processo seletivo para formação da 4ª turma foi realizado no mês de dezembro/21 quando 60 alunos foram selecionados. O início das aulas está previsto para o dia 7 de março.