A Prefeitura de Caraguatatuba, em conjunto com a Fundação VUNESP, por meio da Comissão do Concurso, publicou na edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial o edital com as novas datas para a entrega dos exames toxicológicos e médicos dos candidatos do Concurso Público 01/2019 da Guarda Civil Municipal (GCM).
A entrega começa a partir do dia 7 de março de 2022. É importante que os candidatos fiquem atentos aos dias de entrega dos exames porque no edital não está em ordem cronológica, mas sim, de acordo com as agendas dos profissionais médicos.
O exame toxicológico de larga escala ou ampla janela de detecção deve analisar as seguintes substâncias: cocaína e derivados, maconha e derivados, anfetaminas, metanfetaminas, ecstasy (MDMA, MDA e MDE), heroína, morfina,codeína e oxicodine por um período retroativo de, no mínimo, 90 dias. Além disso, o candidato ainda deve passar pelas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, odontologia e clínica geral.
A Comissão do Concurso reforça que o resultado do exame toxicológico deve ser entregue na mesma data/hora agendada ao candidato para a realização dos exames laboratoriais/complementares e sobre a necessidade do candidato estar atento ao edital porque há exames onde são necessários preparos com antecedência, como jejum, descanso, entre outros.
Em relação aos candidatos que já realizaram o exame toxicológico no período de 29 de dezembro de 2021 a 12 de janeiro de 2022, a Comissão reforça que não serão prejudicados em razão da nova data de entrega.
Os aprovados após a fase dos exames seguem para o Curso de Formação (classificatório e eliminatório).
O Curso de Formação de GCM terá, no mínimo, 576 horas/aulas, de acordo com o currículo para guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
Mais informações sobre o andamento do concurso da Guarda Civil da Prefeitura de Caraguatatuba estão disponíveis no site da Vunesp, no link https://www.vunesp.com.br/PMCR1901.
Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da administração pública.
O edital completo pode ser conferido na Edição 151 do Diário Oficial Eletrônico.