A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer), realizou no domingo (27), a 1ª etapa Municipal do Desafio de MTB.
O evento teve duas chegadas, a primeira no Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba (CDP) e a última na Ponte do bairro Poço da Anta. O desafio reuniu 500 atletas.
Os participantes puderam presenciar, até a chegada, as lindas paisagens rurais da Região Sul de Caraguatatuba. Todos os atletas receberam premiação, camiseta, frutas e cereais. O evento arrecadou 500 pacotes de leite em pó destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.
Para o comerciante Ivanilson de Oliveira, morador do bairro Tinga, 42 anos, o evento foi um sucesso de público e organização. “Um grande dia para os amantes desse esporte que só vem crescendo na cidade. Os ciclistas puderam participar com suas famílias com segurança e apoio dos envolvidos. Meus parabéns à Secretaria de Esportes e ao prefeito Aguilar Junior pelo incentivo ao ciclismo e pelo evento de sucesso”, avaliou.
Luiz Santos, 26 anos, conhecido como Grilo, agradeceu a administração municipal pela realização do evento. “O evento está de parabéns, quero agradecer a Prefeitura de Caraguatatuba e ao prefeito Aguilar Junior pelo apoio e incentivo ao esporte. Na nossa cidade, o esporte está cada vez mais sendo conduzido com respeito”, explicou.
De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, o evento cumpriu seu objetivo que, além de fomentar o esporte, apresenta o Poço da Anta como uma forma de turismo rural para Caraguatatuba. “Já é o segundo evento que promovemos com esse mesmo trajeto e estamos conseguindo estimular o Poço da Anta como uma opção de turismo rural no município. Esse ponto já é muito conhecido pelos ciclistas e daqui para frente ele ganhará mais fama”, disse.