O Fundo Social de Caraguatatuba, sempre atento às novidades do mercado gastronômico, iniciou na segunda-feira (21), o Workshop de Marmitaria Comercial, Fit e Low Carb, totalmente gratuito, para 16 pessoas.
A oficina é realizada no Instituto Gastronômico das Américas (IGA) e tem duração de dois dias. Ele tem como objetivo aprimorar pessoas que já possuem experiência na cozinha com dicas e orientações de forma rápida para quem já empreenda ou deseja ingressar no ramo de gastronomia.
O proprietário da escola, Leonardo Figueiredo, é chefe de cozinha e formado em gastronomia. Durante a aula inaugural destacou que a ideia de oferecer curso em parceria com a Prefeitura foi de aperfeiçoar a mão de obra local, tornando o mercado de trabalho com pessoas capacitadas. “Aproveitem o curso e apreciem a melhor estrutura gastronômica do Litoral”, concluiu.
A microempresária Nadia Grazioli possui desde novembro um serviço de comida por encomenda, com pães, bolos, antepastos, massas e alimentos para público com intolerância a glúten e lactose. “Com o workshop, minha ideia é criar um cardápio diferenciado, com comida saudável e assim, ampliar minha clientela”, destacou.
Já Camila Emídio tem trailer de comida saudável há dois anos. “Eu iniciei na pandemia com marmita congelada para quem busca uma alimentação mais saudável. Com esta oportunidade quero me aperfeiçoar, conhecer novas receitas e expandir meu negócio”, comentou.
O curso abordará receitas práticas, com dicas de como vender e armazenar, cálculo de custo e preço, além de capacitação de manipulação de alimento ofertada pelo Banco de Alimentos e palestra sobre empreendedorismo e linha de crédito com o Sebrae e Banco do Povo.