A Atividade Delegada da Polícia Ambiental divulgou os trabalhos realizados no mês de fevereiro. Foram aplicadas R$ 6.093,50 em multas ambientais estaduais, resultado de dois autos de infração referentes a desmatamento em áreas de ocupação irregular e maus-tratos de animais, ambos na região sul da cidade.
Além disso, durante o patrulhamento, 128 pessoas foram abordadas e cinco veículos vistoriados em fiscalizações em conjunto com os fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba.
Foram feitas seis vistorias ambientais encaminhadas através de denúncias, resultando em dois boletins de ocorrência ambiental. Entre eles, uma situação de maus-tratos de animais no bairro Barranco Alto.
No local, foram encontrados dois cachorros de pequeno porte com sinais de desnutrição, soltos no quintal de uma residência em abandono. Os animais foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Ao inquilino da residência que estava em outro município foi elaborado auto de infração ambiental, por praticar maus-tratos e abandono de animal sujeito à multa.
Também houve a demolição de uma construção irregular, construída em área pública, na região sul. O imóvel já estava desocupado, pois o proprietário foi notificado anteriormente pela Prefeitura.
A Prefeitura conta com apoio da população para denunciar atividades ilegais, através da Central 156 ou na Polícia Militar Ambiental no telefone 3886-2200.