A delegação de Caraguatatuba para os Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI) já está pronta para representar o município em Campos do Jordão durante a competição.
Na manhã desta terça-feira, os 80 atletas da melhor idade que vão disputar os jogos estiveram presentes na quadra do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) para um último encontro antes do início dos jogos.
Além de receber as camisetas com o nome e brasão do município, os atletas tiveram um bate papo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, que estará presente amanhã na abertura do evento em Campos do Jordão.
“Foram dois anos de muita luta e saudades do esporte. Sei que vocês estão ansiosos por esse retorno e é uma alegria poder acompanhar esse momento. Agora é a hora de virarmos a página, é hora da satisfação de poder representar o município, hora de celebrar e tenho a convicção de que cada um aqui dará o seu melhor para representar Caraguatatuba”, diz Samara.
Os Jogos Regionais da Melhor Idade, em Campos do Jordão, marca o retorno das competições esportivas intermunicipais do Estado de São Paulo. O secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, destaca o empenho e comprometimento dos atletas.
“Conheço o amor e também o empenho em que cada um aqui tem nos treinos e por praticar as modalidades que amam. Tenho orgulho de vocês e desejo sorte e que possam fazer ainda representar nosso município com muita garra e empenho. Estou torcendo por vocês”, comenta.
Para o casal José Olésio Ros, 80 anos, e Neusa Maria Ros, 72, que representa Caraguatatuba na dança de salão, o momento é de ansiedade e alegria. “Eu e minha esposa amamos Caraguatatuba e não víamos a hora desse momento chegar. Será nossa última competição e iremos competir com muita emoção, empenho e amor”, avalia José Ros.
Já para Zenilda Silva,74 anos, e Liane Sandra, 62, que fazem parte da equipe de Vôlei Adaptado de Caraguatatuba, é maravilhoso poder retornar a competir pela cidade. “Foram dois anos difíceis, cada um sabe do que passou aqui. Estamos confiantes e queremos fazer o nosso melhor e levar o nome da cidade na modalidade para o alto”, contam.
O município vai competir nas seguintes modalidades: Atletismo Feminino e Masculino (A e B), Bocha Masculino, Buraco Masculino e Feminino, Coreografia Misto, Dança de Salão Misto (A e B), Domino Masculino e Feminino, Malha Masculino, Natação Feminino e Masculino (A, B, C e E), Tênis Masculino, Tenis de Mesa Masculino, Voleibol Adaptado Feminino e Masculino (A e B). Participam do JOMI atletas a partir dos 60 anos.
A edição de 2022 marca o retorno dos Jogos Regionais da Melhor idade, paralisado entre 2020 e 2021 devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).
Durante os jogos em Campos do Jordão os atletas de Caraguatatuba disputam vaga para a final estadual do JOMI, que será realizada entre os dias 28 de junho e 3 de julho na cidade de Presidente Prudente (SP).