A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou na terça-feira (8), mais uma edição do Urbanismo Itinerante, desta vez, no bairro Travessão, na região sul. O projeto atendeu 62 pessoas.
Além de dar orientações em relação à planta popular, aprovação de plantas em geral, regularização fundiária, de construção e de edilícia pela Secretaria de Habitação, houve ainda a participação da Secretaria de Saúde e Sabesp.
O morador do Travessão, Francisco de Souza Lima, de 44 anos, destacou a importância do Urbanismo Itinerante. “O programa coloca a Prefeitura mais próxima da população. Estamos distantes do Centro e com o Urbanismo Itinerante conseguimos tirar dúvidas e até descobrir ações da prefeitura que não tínhamos conhecimento anteriormente”, explica.
Os servidores da Saúde, durante o dia, aferiram a pressão arterial e fizeram medição de glicemia, enquanto a Sabesp tirou dúvidas sobre contas de água.
É importante destacar que o Urbanismo Itinerante seguiu todos os protocolos sanitários de cuidados contra a Covid-19, com uso de máscaras de proteção facial e distanciamento, além do uso de álcool em gel.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressalta que o objetivo do prefeito Aguilar Junior é levar a prefeitura aos moradores para facilitar e agilizar os serviços.
“Estamos indo aos bairros para atender a demanda e trazer mais conforto e comodidade aos munícipes que, por muita das vezes, encontram certas dificuldades, por exemplo, para irem até a Secretaria de Urbanismo que fica no Sumaré”, diz.
“Esse tipo de ação mostra o quanto é importante a presença da prefeitura na cidade praticando as boas políticas públicas”, complementa.