O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho (DMST) da Secretaria de Administração promoveu na última quinta-feira (3/3), o “Acolhimento e Fortalecimento para Servidores Enlutados” na CEI Profª Ester Nunes de Souza, no Sertão dos Tourinhos (região do Massaguaçu), em Caraguatatuba.
No dia 22 de fevereiro, os 50 servidores da escola foram surpreendidos pela notícia do falecimento da coordenadora pedagógica, Marjory Alexandre, em um acidente de trânsito na Rodovia SP-55, na altura da Praia do Lázaro, em Ubatuba. O Projeto já foi realizado em outras situações semelhantes dentro da Prefeitura de Caraguatatuba.
A Secretaria de Administração, através do Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho, conforme solicitação do prefeito Aguilar Júnior, encaminhou as técnicas Giseli Aparecida Prando (psicóloga), Maria Hilma Aguilar Barra (assistente social) e Clebia Pascoal (enfermeira Especialista em Saúde Mental) para abordarem tópicos relativos aos desdobramentos emocionais do luto coletivo no ambiente de trabalho e na saúde dos profissionais.
Durante o espaço de escuta e apoio, as técnicas conversaram com os funcionários da unidade escolar sobre o sentimento que tomou conta do ambiente corporativo com a partida repentina da colega de trabalho. Ao final do acolhimento, a equipe desenvolveu uma dinâmica intitulada “A Árvore da Marjory”. Na ocasião, eles elencaram diversas qualidades da professora como uma forma de perpetuar o legado da docente da CEI Profª Ester Nunes de Souza.
O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Rua Major Ayres, 221, no Centro. O horário de atendimento é das 9h às 16h30. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8153 ou pelo e-mail medicina@caraguatutatuba.sp.gov.br.