Balanço divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia mostra que Caraguatatuba teve resultado positivo no mês de fevereiro com saldo de 76 carteiras assinadas. O dado mostra a melhoria no setor que já foi melhor que no mês anterior e nos dois primeiros meses de 2021.
Conforme o Caged, o setor de Serviços foi o que mais contratou no período, onde 562 pessoas tiveram a carteira assinada e 439 foram dispensadas, resultando em um saldo de 143 empregados no período.
Em seguida, o ponto positivo foi para a Construção Civil, tendo 143 trabalhadores empregados e 128 desligados, com saldo de 15 pessoas mantidas no emprego.
Os números refletem o momento de Caraguatatuba na evolução do emprego e a expectativa é que continue assim pelos próximos meses, principalmente com o trabalho de captação de vagas realizada pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), assim como realização de cursos, elaboração de currículos e orientação aos candidatos.
Para o diretor do PAT, Allan Mattos, com a inauguração do Centro de Apoio ao Trabalhador Empreendedor (CATE), nos próximos dias, a população terá mais oportunidades de qualificação e de promoção ao empreendedorismo, aumentando ainda mais as colocações no mercado de trabalho.