O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, receberam nesta quarta-feira (25) a jovem surfista Katellyn Oliveira, 12 anos, que tem conquistado troféus nos campeonatos por onde participa. O último deles foi o pódio mais alto do II Pipa Long Surf Festival, categoria iniciante, realizado em Tibaú do Sul (RN) no início de maio.
Aguilar Junior destacou a importância da jovem representar o município, levando o nome de Caraguatatuba cada vez mais para longe, mostrando que aqui se forma campeões. “Estou muito feliz com as suas conquistas e saber que você carrega o nome de Caraguá por onde passa”.
Katellyn recebe o apoio do município por meio da Secretaria de Esportes e Recreação e faz questão de levantar a bandeira de Caraguatatuba a cada pódio que sobe.
A jovem conta que surfa deste os três anos, com apoio dos pais Danilo e Sabrina Oliveira. Eles têm um projeto de aulas de surfe para iniciantes na altura do quiosque 38, no Indaiá, e dão aulas gratuitas para criança a partir dos seis anos até a fase da adolescência.
Segundo Danilo, que também é seu treinador, desde que ganhou a primeira prancha de longboard aos 8 anos, a surfista nunca mais saiu das águas. No currículo, ela tem o 1º lugar no Rio Grande do Norte, a conquista da 1ª Etapa do Festival Canela Seca de Longboard no Rio de Janeiro e o 4º lugar na categoria Open também em águas cariocas, além do vice campeonato no A.S.L. Longboard Festival, realizado em Santos. E, também, a consagração como Rainha do Canto Mágico, em evento de surfe realizado na Praia da Baleia, em São Sebastião.
Agora, a competidora se prepara para o Circuito Brasileiro de Longboard, que será realizado entre os dias 24 e 26 de junho, em Sergipe.