Fotos: Divulgação
#PraCegoVer: Atores vestidos com camisa branca de manga comprida seguram placa com dizeres “e ela nunca ouviu essa música” durante encenação do espetáculo.
Na quinta-feira (19), às 20h, o TMC – Teatro Mario Covas recebe o espetáculo ‘Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está’, do grupo Protótipo Tópico (@prototipotopico). A peça tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do início da sessão.
Neste espetáculo, a morte brutal de uma menina de nove anos, Mara Lúcia, em 1970 na cidade de Bauru, é o disparador para uma sequência de cenas poético documentais que buscam tentar entender a brutalidade de ontem que persiste no hoje. As lembranças de uma amiga de Mara, fragmentos do texto ‘Memórias do Subsolo’ de F. Dostoiévski, reportagens sobre o fato e o próprio assombro dos artistas envolvidos se misturam na construção em cena de uma memória fabricada.
Violência de gênero, impunidade e luta de classes são alguns dos temas presentes neste documentário cênico, que resgata a memória e tenta entender a brutalidade dos fatos.
A apresentação do espetáculo é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.
Sobre grupo Protótipo Tópico
Durante seus dez anos de ‘(r)existência’, o grupo pesquisa a preparação do ator, a dilatação física, corporal, imagética e temporal, a ação vocal, o caminho da pré expressividade à expressividade e construção da cena. Atualmente, o grupo caminha pelos estudos na vertente do Lugar memória, do teatro documentário e interações entre vídeo e teatro.
Serviço
Espetáculo “Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está” – Grupo Protótipo Tópico
Data: 19 de maio (sábado)
Horário: 20h
Entrada Gratuita – retirar ingresso com 1h de antecedência
Classificação 14 anos
Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba
Mais informações: (12) 3881-2623