O vendaval registrado nos dias 17 e 18 de maio, em Caraguatatuba, foi responsável pela maior parte das ocorrências atendidas pela Defesa Civil da cidade no referido mês. Na ocasião, as rajadas de ventos foram superiores a 80 quilômetros por hora.
Conforme balanço divulgado, das 139 ocorrências, 81 foram de quedas de árvores em residências e vias públicas, além de comércio e órgãos públicos. Houve ainda vistorias em locais com árvores que apresentavam perigo iminente de queda, bem como em áreas de risco.
Tanto as equipes da Defesa Civil como da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba foram às ruas para atenderem as demandas. “Até hoje atendemos casos resultantes daquele vendaval”, explica o coordenador municipal da Defesa Civil, capitão Campos Junior.
As ocorrências envolvendo captura de abelhas e marimbondos em residências, comércios e vias públicas somaram 32 atendimentos, menor que a média dos outros meses, como março, quando foram 49 casos.
Pelo Canal de Atendimento 156 foram 24 demandas registradas, volume bem maior que os meses anteriores, sendo algumas com pedidos de remoção de árvores.