Os Centros de Referência de Assistência Social (Crass), ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Caraguatatuba, estão com inscrições abertas para cursos profissionalizantes a munícipes que são atendidos pelo órgão.
São seis opções que vão ajudar os moradores na geração de renda. O Ciasc Perequê-Mirim recebe ‘Boas Práticas de Fabricação de Cosméticos’; o Cras Sul ‘Boas Práticas de Fabricação de Saneantes’; o Núcleo Ponte Seca ‘Pequenos Reparos – Hidráulica’ e ‘Reparação em Instalações Elétricas Residenciais’; o Núcleo Morro do Algodão ‘Técnicas de Funilaria de Brilho’; e o Cras Jetuba ‘Polimento Automotivo’
As aulas começam a partir do dia 15 de julho e há opções até novembro. Os cursos e materiais didáticos serão fornecidos pelo Sebrae Caraguatatuba.
São quatro horas diárias de curso e os interessados devem se inscrever no seu CRAS de referência até uma semana antes do início das atividades ou quando terminarem as vagas. São 16 oportunidades em cada curso e o objetivo é dar qualificação a esse grupo de moradores.