O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou mais um curso que possibilita geração de renda. Pelo menos seis alunas participam a partir desta quinta-feira (21) da oficina de Customização.
Customizar é tornar algo personalizado de acordo com alguma preferência pessoal. O Fundo Social ensina a reaproveitar tecidos ou materiais que seriam descartados em peças adaptadas para serem usadas novamente.
Durante o curso, realizado toda quinta-feira no período da manhã, as alunas aprendem a confeccionar mochilas, nécessaires e aventais com restos de tecidos como jeans, rendas, entre outros.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca que tudo é reaproveitado. “Por exemplo, no curso de Iniciação à Costura, os tecidos que sobram são usados na aula de Customização e transformados em lindas peças, assim como os botões, zíper, fivelas e pedaços de rendas”.
Ainda neste semestre, mais oportunidades serão geradas. Importante que a população fique atenta aos canais de divulgação oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba.